spot_img
InícioMercado7 de setembro: rodízio de carros em SP será suspenso na sexta-feira...

7 de setembro: rodízio de carros em SP será suspenso na sexta-feira (8)?

Suspensão do rodízio começa na quinta-feira (7), feriado em comemoração ao Dia da Independência

Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), suspendeu o rodízio municipal de carros na próxima sexta-feira (8), em virtude da emenda do feriado desta quinta-feira (7), em comemoração ao Dia da Independência. Vale ressaltar que o rodízio está suspenso automaticamente no próprio dia 7 e que carros híbridos e elétricos sempre são isentos do rodízio.

Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC), Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF) e as faixas exclusivas de ônibus estarão liberadas apenas na quinta-feira, portanto, na sexta-feira essas restrições serão mantidas como qualquer dia útil.

Para os caminhões a restrição vale apenas na quinta-feira (7) — Foto: André Schaun

As zonas em que os veículos ficam proibidos de circular nos dias de rodízio, conhecida como minianel viário, engloba: Marginal do Rio Tietê, Marginal do Rio Pinheiros, avenida dos Bandeirantes, avenida Afonso D’Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenida Presidente Tancredo Neves, avenida das Juntas Provisórias, viaduto Grande São Paulo, avenida Salim Farah Maluf e avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo (entre viaduto Grande São Paulo e avenida Salim Farah Maluf).

Regras do rodízio municipal de veículos em São Paulo

Número final da placaDia do rodízioHorários de restrição
1 e 2Segunda-feira7 às 10h e 17h às 20h
3 e 4Terça-feira7 às 10h e 17h às 20h
5 e 6Quarta-feira7 às 10h e 17h às 20h
7 e 8Quinta-feira7 às 10h e 17h às 20h
9 e 0Sexta-feira7 às 10h e 17h às 20h
Fonte: Detran

Na segunda-feira (11), o rodízio será retomado normalmente, para veículos com placas finais 1 e 2, das 7h às 10h e das 17h às 20h.

O motorista que for flagrado rodando nas áreas de restrição recebe multa de R$ 130,16, além de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Notícias mais lidas