spot_img
InícioMercado99 inclui Enel X Way na Aliança pela Mobilidade Sustentável

99 inclui Enel X Way na Aliança pela Mobilidade Sustentável

A 99 dá mais um passo rumo ao crescimento do mercado de carros elétricos no Brasil. A empresa de viagens por aplicativo anunciou a inclusão da Enel X Way como nova integrante da Aliança pela Mobilidade Sustentável.

Com a chegada da Enel X Way, a Aliança passa a contar com 11 companhias parceiras, sendo cinco delas ligadas ao setor de energia (Enel X Way, Ipiranga, Raízen, Tupinambá Energia e Zletric). 

O objetivo da 99 é aumentar a participação dos veículos elétricos entre carros novos para 10% das vendas até 2025 (hoje em 2%), criar 10 mil estações públicas de carregamento em todo o Brasil até 2025 (atualmente existem cerca de 1.500), colocar em circulação 300 automóveis elétricos da 99 ainda esse ano e chegar a 10 mil até 2025.

Além das empresas conectadas à infraestrutura elétrica, o grupo conta com a adesão de montadoras (Caoa Chery e BYD), locadoras (Movida e Unidas) e uma instituição financeira (Banco BV). 

As empresas firmaram o compromisso de discutir as melhores práticas para o desenvolvimento da mobilidade elétrica no Brasil e a implementação de veículos elétricos em grande escala, para torná-los disponíveis aos motoristas parceiros da plataforma.

Na visão da 99, os carros elétricos são mais sustentáveis, porém ainda são muito caros para a população. Por isso, a empresa – que tem sede na China e lidera o segmento global de viagens por aplicativos – pretende aumentar o número de carros e, com isso, reduzir os custos.

“A entrada da Enel X Way na Aliança será fundamental para remover essas barreiras, apoiando o desenvolvimento de infraestrutura e consequentemente democratizando o acesso”, disse Thiago Hipólito, Diretor de Inovação da 99.

Mas há resultados práticois? Sim. Um deles é a iniciativa da Movida de disponibilizar, para os motoristas que atendem pelo app da 99, desconto de até 50% no aluguel de 50 carros elétricos.

Com a economia do gasto com a gasolina, ao final de um mês, o valor final do custo operacional do veículo elétrico pode apresentar redução de até 25% se comparado com o aluguel de um carro da mesma modalidade movido à combustível fóssil.

FONTE: TERRA

Notícias mais lidas