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FORD BRONCO SPORT ESTREIA NOS ESTADOS UNIDOS E MARCA JÁ TESTA O SUV NO BRASIL

Se eu fosse a Jeep, Volkswagen ou Chevrolet, eu começaria a me preocupar desde já. Isso porque a Ford finalmente revela a linha Bronco. A nomenclatura retorna 24 anos depois de sair de linha e agora se torna uma submarca (nem o logotipo da Ford o modelo tem).

O novo SUV aparece em três versões: duas portas, quatro portas (para rivalizar com o Jeep Wrangler) e Sport. Essa última é a que interessa ao Brasil – a marca inclusive já testa o inédito modelo em solo nacional.

O utilitário será produzido no México e lançado por aqui em, no máximo, dois anos para tornar a vida de Compass, Equinox e Tarek (que estreia ainda em 2020) mais difícil. O design quadradão característico e a tecnologia jogam a favor do Ford.

Caberá ao Territory a tarefa de defender a marca no segmento dos SUVs abaixo dos R$ 200 mil. As novas diretrizes da Ford apontam para investimentos em utilitários e picapes – carros de passeio ficam em segundo plano.

O Bronco Sport é a única variante feita em monobloco – as outras são carroceria sobre chassi. A plataforma é a modular C2 – usada pela nova geração do Focus e também do Escape – com algumas modificações para dar uma aptidão off-road.

São 4,38 metros de comprimento e 2,67 m de distância entre-eixos. O SUV é 3 cm menor que o Compass, por exemplo, porém oferece mais espaço atrás com 4 cm extras de entre-eixos em relação ao Jeep.

Na gringa, o Bronco Sport usa os motores 1.5 turbo a gasolina com 184 cv e 26,3 kgfm de torque e também o mais potente 2.0 turbo com 248 cv e 38 kgfm. O câmbio é sempre automático de oito marchas.

A tração integral é de série, há bloqueio eletrônico do diferencial e nada menos que sete modos de condução: Normal, Eco, Sport, Slippery (baixa aderência), Sand (areia), Mud (lama) e Rock (pedras).

Dentro, o Bronco Sport traz volante do Focus (com o símbolo do cavalo em vez do logotipo da Ford), multimídia Sync 3 com tela flutuante de 8 polegadas, painel de instrumento com tela digital central e dois mostradores analógicos e seletor giratório do câmbio no melhor estilo Land Rover.

A lista de itens – inclusive opcionais – é grande: entre eles estão frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, monitor de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, assistente de manutenção em faixa de rodagem, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de manobra de evasão e comando de voz e reconhecimento de placas de trânsito.

Fonte: Revista Auto Esporte

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