spot_img
InícioMobilidadeItaú e startup lançam serviço de aluguel de bicicletas elétricas no RJ

Itaú e startup lançam serviço de aluguel de bicicletas elétricas no RJ

A startup Tembici e o Itaú Unibanco anunciaram o lançamento de um projeto de bicicletas elétricas compartilhadas com estações fixas no Rio de Janeiro. De acordo com as empresas, 500 bicicletas estarão disponíveis para os usuários do intitulado Bike Rio até o fim de outubro. O projeto é inédito na América Latina.

A iniciativa será feita neste início em formato piloto, e visa fazer com que pessoas que utilizam diferentes transportes para deslocamentos na cidade usem apenas a bicicleta.

Neste início de projeto as e-bikes poderão ser utilizadas sem nenhum custo extra para alguns usuários que já assinam os planos do Bike Rio. A partir do dia 5 de outubro, com a liberação gradual de uso, os usuários habilitados poderão optar pela bicicleta elétrica com valor a partir de R$3.

“Estamos acompanhando uma explosão mundial relacionada ao uso da bike, e esse, sem dúvidas, é um grande marco quando falamos de mobilidade urbana”, falou Tomás Martins, CEO da Tembici.

“A implementação de bicicletas elétricas traz um enorme ganho para o cenário de micromobilidade na América Latina e contribui para o reconhecimento da bicicleta como o modal mais eficiente para deslocamento nas nas cidades. Sabemos que grande parte dos trajetos que as pessoas fazem no dia a dia não passa de 5 km, distância que pode ser facilmente percorrida com esse modal”.

De acordo com a Tembici, sua e-bike “tem pedal assistido, ou seja, o motor é acionado quando a bicicleta é pedalada, sem acelerador, a tornando mais leve”. Com velocidade limitada a 25 km/h, a expectativa da empresa é que as e-bikes façam três vezes mais viagens do que as bicicletas tradicionais.

Fonte: UOL

Notícias mais lidas