Com o novo motor 2.0 turbo, Compass se torna o SUV médio mais rápido do Brasil
O SUV médio mais vendido do Brasil agora também é o mais rápido. O Jeep Compass 2025 chega com novidades debaixo do capô, na lista de equipamentos e no visual (essas bem discretas). Há menos versões a diesel e as opções topo de linha trazem o mesmo motor 2.0 turbo de 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque da picape intermediária Ram Rampage.
São sete versões, sendo que as duas mais caras, Overland e Blackhawk são equipadas com esse propulsor. O cliente também terá à disposição o conhecido 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm de torque. Por fim, uma única variante vai oferecer o 2.0 turbodiesel de 170 cv. Veja abaixo todos os preços:
- Sport 1.3 – R$ 179.990 (era R$ 184.990)
- Longitude 1.3 – R$ 196.990 (era R$ 201.790)
- Limited 1.3 – R$ 216.990 (era R$ 223.990)
- Série S 1.3 – R$ 236.990 (era R$ 249.990)
- Limited 2.0 turbodiesel 4×4 – R$ 249.990 (era R$ 269.990)
- Overland 2.0 gasolina 4×4 – R$ 266.990 (versão inédita)
- Blackhawk 2.0 gasolina 4×4 – R$ 279.990 (versão inédita)
Equipamentos
- Sport 1.3: airbags laterais e de cortina, central multimídia de 8,4 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, faróis full-LED, quadro de instrumentos digital de 7 polegadas e rodas de 18 polegadas;
- Longitude 1.3: mesmos itens da versão anterior mais central multimídia de 10,1 polegadas, quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas, alerta de saída de faixa com correção do volante e centralização, controlador de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência e reconhecimento de placas de trânsito;
- Limited 1.3: mesmos itens da versão anterior mais rodas de 19 polegadas, airbags de joelho para motorista, banco elétrico para o motorista, retrovisor eletrocrômico, carregador de celular por indução;
- Série S 1.3: mesmos itens da versão anterior mais detecção de tráfego cruzado, alerta de ponto cego, estacionamento autônomo, teto solar panorâmico;
- Limited 2.0 turbodiesel 4×4: mesmos itens da Limited 1.3, mas com motor 2.0 turbodiesel e tração 4×4 com reduzida e seletor de terrenos;
- Overland 2.0 gasolina 4×4: mesmo conteúdo da versão Limited 1.3 mais partida remota na chave;
- Blackhawk 2.0 gasolina 4×4: mesmo conteúdo da Overland mais banco com ajustes elétricos para o passageiro, detector de tráfego cruzado, alerta de ponto cego, estacionamento autônomo, teto solar panorâmico e porta-malas com abertura automática.
Motores e consumo
Contrariando as previsões de que a Jeep deixaria de oferecer o motor 2.0 turbodiesel, a motorização segue no Compass 2025. Porém, resta apenas uma versão com tal opção. É a Limited TD350 4×4, à venda por R$ 249.990.
Ela traz o conhecido motor 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque aliado ao câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4 com reduzida e seletor de modos de condução.
Outra motorização que segue é a oferecida em quatro das sete versões: 1.3 turboflex de quatro cilindros em linha, também conhecida como T270. Nesse caso, são 185 cv e 27,5 kgfm de torque. A tração é dianteira e o câmbio é automático de 6 marchas.
Por fim, as novas versões do Compass estreiam o motor 2.0 turbo a gasolina importado da Itália. São 272 cv e 40,8 kgfm de torque. É o mesmo propulsor que já equipa a Ram Rampage e o Jeep Wrangler. Com ele, o SUV médio vai aos 100 km/h em apenas 6,3 segundos. O conjunto de câmbio e tração são similares aos do Compass turbodiesel: caixa automática de 9 marchas e tração 4×4.
Confira abaixo o consumo de todas as motorizações do Jeep Compass 2025:
Consumo de todas as versões do Jeep Compass
Motorização | Consumo urbano | Consumo rodoviário |
1.3 turboflex T270 | 7,2 / 10,1 km/l (E/G) | 8,7 / 12 km/l (E/G) |
2.0 turbodiesel TD350 | 10,6 km/l | 13,6 km/l |
2.0 gasolina Hurricane | 8,3 km/l | 11 km/l |
Fonte: Inmetro
E o visual?
Após a reestilização de 2021, a Jeep promoveu mudanças pontuais no visual do Compass 2025. A tradicional grade dianteira com sete fendas está menos inclinada e com barras horizontais na parte interna.
Na lateral, saias de plástico preto brilhante e rodas (18 ou 19 polegadas) redesenhadas são as únicas novidades. Por fim, na traseira a saída de escape dupla identifica as versões com o motor mais potente da linha.