spot_img
InícioMercadoO que esperar do mercado de locação de carros para 2023?

O que esperar do mercado de locação de carros para 2023?

Serviço de locação de carros ganhou maior impulso nos últimos anos e apresenta cenário promissor

O serviço de aluguel de veículos tem sido cada vez mais uma alternativa atraente para utilizar automóvel durante determinado período. Essa maior aderência é reflexo da transformação pela qual a mobilidade urbana vem passando ao longo dos últimos anos.

Em 2021, por exemplo, foi identificado aumento de 56% no acesso a serviços de locação de automóveis, segundo a SimilarWeb. Visitas a sites que fornecem esse tipo de produto cresceram no período, se comparado a 2020.

Os motivos disso podem ser vários, já que os serviços de aluguel de carros têm apostado tanto na oferta de veículos que atendam a diversos públicos quanto na personalização da locação.

Hoje, é possível contratar uma modalidade de aluguel com apenas alguns cliques pela internet. Além disso, há a opção de solicitar itens adicionais, como cadeirinha de bebê, o que oferece maior praticidade ao usuário, bem como preços convidativos.

Em 2022, a procura por carros por assinatura aumentou 16,4% entre janeiro e setembro, de acordo com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla). O órgão apontou que, enquanto em 2021 havia 91 mil automóveis locados, até setembro de 2022 o volume já havia saltado para 106 mil.

Segundo Paulo Miguel Junior, conselheiro-gestor da Abla, o aumento na procura destaca o sucesso do serviço de locação em reduzir a burocracia e o valor de investimento necessário para usufruir de um veículo.

FONTE: SUMMIT MOBILIDADE

Notícias mais lidas