spot_img
InícioMundoSixt compra 100.000 veículos elétricos da chinesa BYD

Sixt compra 100.000 veículos elétricos da chinesa BYD

A empresa de aluguel de carros Sixt disse na terça-feira que pretende comprar mais de 100.000 veículos elétricos da montadora chinesa BYD para sua frota europeia entre agora e 2028. disse a empresa em um comunicado.

A Sixt disse que primeiro implantará seus novos BYDs na Alemanha, França, Holanda e Reino Unido no quarto trimestre de 2022.

O acordo vem algumas semanas depois que a concorrente Hertz anunciou planos de encomendar até 175.000 EVs da General Motors nos próximos cinco anos. A Hertz também assinou acordos para comprar milhares de veículos Polestar e Tesla para atingir sua meta de uma frota de 25% de veículos elétricos até o final de 2024.

O acordo da Sixt com a BYD está a serviço de sua própria meta de sustentabilidade – a gigante alemã de aluguel de carros espera eletrificar de 70% a 90% de sua frota na Europa até 2030. Até o final de 2022, a Sixt prometeu oferecer 20 novos carros elétricos e plug -em modelos, “incluindo uma gama de Audi, Opel, Renault, BMW, Peugeot, Tesla e agora BYD”, de acordo com um porta-voz da Sixt.

Do lado da BYD, a parceria com a Sixt é a primeira da empresa com uma locadora de carros na Europa. A montadora chinesa, nos últimos dois anos, fez um esforço conjunto na Europa, começando com o lançamento do SUV elétrico Tang na Noruega em 2020. Na semana passada, a BYD compartilhou os preços de pré-venda para três modelos de EV que venderá na Europa: o sedã Han e o Tang, cada um por € 72.000, e o Atto 3 SUV por € 38.000. É o último, o Atto, que a Sixt comprará inicialmente, segundo as duas empresas.Tags:BYDchinesacompraelétricosSixtveículos

Notícias mais lidas