Serviço pede ser selecionado para alugar um carro por 3 horas sem precisar de cartão de crédito ou de caução.
Uma startup catarinense, responsável por um aplicativo de aluguel de carros por assinatura, disponibiliza o serviço para alugar um carro por 3 horas sem precisar de cartão de crédito ou de caução.
A negociação é feita pelo celular. O cliente se cadastra, escolhe o veículo mais próximo, seleciona o dia da semana e o período em que vai utilizá-lo e faz o pagamento.
“Qualquer pessoa devidamente habilitada e que não possua antecedentes criminais consegue utilizar o nosso serviço. O sistema de análise de cadastro é muito simples. Se o cliente tiver alguma restrição de crédito, possibilitamos que ela apresente um fiador. O pagamento é feito com cartão de crédito ou PIX”, afirma o diretor-executivo da Leevo, Carlos Henrique Dallagnol.
Para retirar o veículo, o cliente aciona a abertura das portas pelo aplicativo e usa a chave que fica guardada no porta-luvas. No fim do período contratado, basta deixar o carro na rua onde ele estava, com o tanque cheio e o interior limpo.
“A nossa intenção é gerar independência ao cliente durante todo o processo, sem precisar ter contato físico com ninguém. Tudo é digitalizado, desde a entrada até a entrega do carro”, afirma Dallagnol.
A privacidade chamou a atenção do cabeleireiro Ney Sousa, que resolveu experimentar o aplicativo. “Como tenho uma família grande e só um carro, me preocupa muito a segurança de minhas filhas quando saem. O aplicativo foi uma solução porque não preciso de uma outra pessoa desconhecida para dirigir pra elas. Sem falar no custo que compensa muito e não me pedem caução na hora de alugar”, explica.
Os carros ficam estacionados em frente a grandes condomínios, geralmente afastados do Centro, para facilitar o acesso de quem tem dificuldades em encontrar táxi, ônibus ou motoristas de aplicativo. O cliente paga uma mensalidade.
O motorista de aplicativo Hiury Assis Moura Ferreira é motorista de aplicativo e aluga o carro para trabalhar. “Bem prático pra quem não tem condição de pagar uma prestação de carro e não precisa se preocupar com seguro e manutenção. São muitas vantagens”, disse.
Segundo o diretor-executivo da startup, o aplicativo foi criado para ser um modelo comunitário de mobilidade. “A principal diferença para as outras modalidades de aluguel, inclusive de aplicativos, é não ficar na dependência de esperar que o motorista aceite e isso pode demorar dependendo do local. Sem falar na manutenção do carro que fica por nossa conta, além de limpeza e seguro”.
Por NSC TV
Fonte: G1 Santa Catarina