Nova versão da plataforma permite que o motorista visualize as viagens diretamente pela central multimídia do veículo; veja passo a passo de como integrar os aplicativos
Os motoristas que trabalham no Uber já contam com mais uma ferramenta para otimizar as corridas do dia a dia: o aplicativo agora está disponível para integração com Android Auto. Isso significa que é possível espelhar o aplicativo de caronas diretamente na central multimídia, possibilitando o controle de trajetos, dados dos passageiros e outras informações.
Assim, motoristas que usam celulares Android podem retirar os dispositivos que normalmente ficam no painel do carros. Vale ressaltar que a utilização do Uber pelo Apple CarPlay está disponível para donos de iPhone desde outubro do ano passado.
Como funciona?
Pelo Android Auto, o motorista terá a informação de quais são os bairros com mais movimento, e portanto, maior chance de trânsito. É importante destacar entretanto, que apenas smartphones com sistema operacional a partir do Android 8.0 são compatíveis com a plataforma.
Além disso, a central multimídia do carro também deve ser compatível com a instalação do Android Auto, seja ela paralela ou original do veículo.
1) Conecte o smartphone com sistema Android à central multimídia. O pareamento pode ser a cabo ou wireless.
2) Após parear o celular e iniciar o sistema Android Auto, selecione o aplicativo Uber Driver na central multimídia.
3) Será exibida a opção “Ficar Online”, que deve ser selecionada, a fim de receber as notificações de corridas diretamente na tela do carro. Para desconectar a integração entre as plataformas, basta desativar a opção manualmente pelo celular.