Em abril, avalia a empresa, volume já atingiu números ‘decentes’
Por Ivan Ryngelblum, Valor
Junto aos movimentos positivos vistos no segmentos de seminovos e terceirização de frotas, a unidade de aluguel de veículos começa a sentir uma retomada das atividades, com o diretor da área, Carlos Sarquis, avaliando que a retomada está tomando seu curso.
Segundo ele, em abril, a quantidade de carros sendo alugado atingiu números “decentes”, e com aumentos consistentes da frota alugada nos meses subsequentes. Em julho, o total de diárias foi 16,7% superior ao de julho de 2019.
“Estamos tendo uma procura muito grande, com muitas pessoas com receio de utilizar o transporte público”, disse Sarquis em teleconferência com analistas e investidores.
O diretor da área de locação de veículos reafirmou a estratégia da Unidas para retomada de crescimento do segmento. Um dos pontos, já alcançado, está o aumento da ocupação. O outro é recuperar o preço médio, com o mix de locações recuperando a exposição a locações de curto prazo, tipo de negócio afetado pela companhia. Sarquis destacou que os preços das diárias já estão reestabelecidos, com a tarifa média alcançando R$ 57,90 na última semana de julho.
Fonte: Valor Investe