Temos uma comparação de motor, aceleração, preço, dimensões e consumo das versões de entrada dos quatro carros
O Peugeot 208 turbo agora é o hatch de entrada mais potente do mercado com motor 1.0 de 130 cv e 20,4 kgfm, usado pela Fiat no Fastback, Pulse e Strada. Comparamos em números as versões de entrada do 208 e dos três principais rivais turbinados: Chevrolet Onix, Volkswagen Polo e Hyundai HB20.
Preços
A versão de entrada mais cara é do Polo, seguida por 208, chamada de Allure. Depois vem HB20 Comfort e Onix, que é chamada apenas de Turbo. Porém, a diferença entre os valores é muito pequena.
Preços
Versão turbo de entrada | Preço |
VW Polo TSI | R$ 100.990 |
208 Allure | R$ 99.990 |
HB20 Comfort | R$ 98.990 |
Onix Turbo | R$ 97.750 |
Motor
Como já mencionado, o motor do 208 agora é o mais potente do todos, com 130 cv. Em seguida, vem o HB20 com 120 cv, e Polo e Onix empatados com 116 cv. O modelo da Volkswagen e da Hyundai têm câmbio manual na opção turbinada mais em conta.
Motor
Carro | Motor | Câmbio |
Peugeot 208 | 1.0 de 130 cv e 20,4 kgfm | CVT |
Hyundai HB20 | 1.0 de 120 cv e 17,5 kgfm | Manual de 6 marchas |
Chevrolet Onix | 1.0 de 116 cv e 16,8 kgfm | Automático de 6 marchas |
VW Polo | 1.0 de 116 cv e 16,8 kgfm | Manual de 5 marchas |
Desempenho
Por ser o mais potente dos quatros, o 208 também tem a melhor aceleração de 0 a 100 km/h. O HB20, segundo mais potente da lista, fica em último lugar.
Aceleração de 0 a 100 km/h
Carro | Tempo |
Peugeot 208 | 9,2 segundos |
VW Polo | 10,1 s |
Chevrolet Onix | 10,1 s |
Hyundai HB20 | 10,3 s |
Dimensões
Em temos de comprimento, o Onix é o maior de todos, entretanto, quando o assunto é espaço interno, a vantagem vai para o rival da Volkswagen.
Dimensões
Carro | Comprimento | Largura | Altura | Entre-eixos | Porta-malas |
Chevrolet Onix | 4,16 m | 1,73 m | 1,48 m | 2,55 m | 265 litros |
VW Polo | 4,07 m | 1,75 m | 1,47 m | 2,56 m | 300 litros |
Peugeot 208 | 4,05 m | 1,74 m | 1,45 m | 2,54 m | 264 litros |
Hyundai HB20 | 4,01 m | 1,72 m | 1,47 m | 2,53 m | 300 litros |
Consumo
A dupla com câmbio manual fica no topo da lista, mas o Polo leva vantagem sobre o HB20, seja com etanol ou com gasolina no tanque, e nas duas medições: urbana e rodoviária. Por último, e com câmbio CVT, o 208 tem o pior consumo.
Consumo
Carro | Etanol | Gasolina |
VW Polo | 9,6 km/l (cidade) e 11,5 km/l (rodovia) | 14 km/l (cidade) e 16,4 km/l (rodovia) |
Hyundai HB20 | 9,4 km/l (cidade) e 10,6 km/l (rodovia) | 13,4 km/l (cidade) e 14,6 km/l (rodovia) |
Chevrolet Onix | 8,4 km/l (cidade) e 10,4 km/l (rodovia) | 11,9 km/l (cidade) e 15,1 km/l (rodovia) |
Peugeot 208 | 8,3 km/l (cidade) e 9,8 km/l (rodovia) | 12 km/l (cidade) e 13,6 km/l (rodovia) |